Estamos em outubro, quando lembro que não tenho rosa no meu vestuário.
Gosto de alguns tons do rosa. Mas, acredito que outras cores me caem melhor e há algum tempo escolhi como cor predileta o vinho.
Na verdade, a importância deste mês e sua relação com a cor vão muito além de vestir-se de rosa ou ainda preferir um vinho rosé a um vinho branco ou um vinho tinto ou de qualquer outra cor.
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Eu também procuro fazer minha parte.
Como no ano passado, formei parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis (RFCCF) para possibilitar apoio à campanha Outubro Rosa da instituição: a RFCCF estará presente no evento Seleção Privada – Edição Especial, no do Dia do Enólogo em 22 de outubro, com um Bazar Beneficente.
Neste evento, o qual está em sua 5ª edição, 10% da verba das inscrições serão doados à RFCCF como uma singela contribuição ao nobre trabalho que realizam.
O evento Seleção Privada tem como objetivo principal a apresentação de vinhos pouco usuais e raros no mercado, maneira instrutiva, casual e descontraída. Cada edição tem uma temática diferente e nesta, além do bazar, teremos uma Feirinha de Vinhos – uma versão pequena e intimista de uma feira, onde o público aprende e interage com aquele que mais envolvido está com o vinho, e ainda tem a oportunidade de comprar os vinhos diretamente com eles, e com um desconto especial: 20% do valor da inscrição é vertido em crédito para compra no dia.
Teremos um produtor de Bom Retiro – SC apresentando os vinhos Banduria (Vinícola Santa Eulália) e um importador de São Paulo (Sommelier4U) que trará pelo primeira vez à Santa Catarina vinhos da vinícola chilena Las Niñas e algumas surpresas, especialmente selecionados para a ocasião.
Iniciaremos tudo isto da melhor forma, com a degustação de um espumante da Yoo Wines, elaborado pelo mago das borbulhas – Alejandro Cardozo – no estilo do evento: casual e descontraído, tirado diretamente da torneira.
Sobre Vinícola Santa Eulália:
A Vinícola Santa Eulália teve suas atividades iniciadas no ano de 2008. É a concretização do sonho de um engenheiro mecânico em produzir os seus próprios vinhos em pequenas quantidades, objetivando sempre a qualidade, a personalização e o resgate dos métodos ancestrais de elaboração de vinhos.
Localizada na dívida entre os municípios de Bom Retiro e Rio Rufino, na Serra Catarinense, seus vinhedos têm uma altitude média de 900 m do nível do mar, e sofrem a influência do clima do Morro das Antenas (Urupema), onde ocorre uma enorme variação das temperaturas, favorecendo uma maturação equilibrada das uvas.
Os vinhos de diversas variedades, italianas e francesas, levam o nome de Banduria e têm uma produção média anual entre 7000 e 9000 garrafas, dependendo da safra – o que é considerado um estilo boutique.
Neste evento a Santa Eulália pretende divulgar a marca, com o objetivo de conquistar novos apreciadores de vinhos dos terroirs catarinenses.
Sobre Sommelier4U:
A Sommelier4U, que tem sua sede em São Paulo, tem como filosofia aproximar vinhos fora do comum e consumidores que estão buscando algo diferente do tradicional. Selecionamos vinhos com alma, em geral de pequenos produtores e priorizando os conceitos de produção orgânica e vinhos naturais.
Fundada em 2017 e inicialmente atuando como representação de importadores com filosofia similar, a Sommelier4U recentemente passou a selecionar e importar diretamente seus vinhos em função da crescente busca de canais de venda e consumidores por vinhos inusitados, criativos e surpreendentes. Este novo portfolio foi meticulosamente desenvolvido nas origens Argentina e Chile e vem sendo progressivamente introduzido no mercado neste segundo semestre.
Neste evento a Sommelier4U espera ter a oportunidade de mostrar ao público da região de Florianópolis a recém-introduzida linha Las Niñas, da inovadora região de Apalta no Chile, com vinhos de produção orgânica leves, equilibrados e com bom nível de sofisticação no nariz e boca.
Dados do Evento:
Quando: 22 de outubro (segunda-feira) das 19h às 21h
Onde: Rua Emílio Meyer 80, Coqueiros, Florianópolis – SC CEP 88080210 (A Casa do Chef)
Quanto: R$90,00*
* Inclui:
– degustação de uma dezena de vinhos
– mesa de canapés
– 20% revertido em crédito para compra de vinho pelo participante no evento
– 10% do valor da inscrição será doado à RFCCF
Para mais detalhes e informações, no evento do Facebook ou faça contato.
As inscrições podem serem feitas mediante depósito bancário ou pelo site Sympla ou Eventbrite.